
O vídeo a seguir trata da atual situação da Venezuela. Para quem se lembra, eu e demais colegas de minha área de estudos, temos previsto há mais de 4 anos esta deterioração, mesmo diante dos argumentos de opositores de que o petróleo venezuelano os salvaria.
Enquanto nossos “intelectuais” defendiam, sem fundamento algum, o que ocorria por lá, chamavam de grande revolução contra o imperialismo e tudo mais, aqueles que realmente estudam o conhecimento de vanguarda em dinâmica socioeconômica, sabiam exatamente o que estava por vir.
Pior… Agora, mesmo com os resultados estampados, a posição continua a mesma com relação ao nosso país. Mesmo com um exemplo similar logo ao lado, não conseguem ver o ÓBVIO. O sistema proposto é insustentável, não respeita princípios básicos para garantir sua estabilidade de longo prazo, é um sistema fadado ao fracasso.
Por isso penso que primeiro passo para mudar nosso país precisaria ser uma PROFUNDA reforma da nossa elite intelectual ultrapassada. Nossas escolas de humanas e ciências sociais se baseiam em preceitos invalidados há cerca de um século. Não podemos mais pensar o país sobre um alicerce que é mais do que comprovadamente frágil…
Precisamos lutar por uma reforma urgente em nossas escolas de ciências humanas e sociais… Por escolas que façam CIÊNCIA e não POLÍTICA.