You are here
Home > Opinião > Está com vergonha?

Está com vergonha?

Ficou com vergonha da festa de abertura da copa?
Pois é… Mas ela foi o retrato EXATO do Brasil. Se a idéia da coreógrafa foi mostrar o que é o país, ela conseguiu acertar no alvo.

Foram 20 minutos de uma festa porcaria, feita nas coxas (como quase tudo por aqui), com um monte de gente dançando sem sincronia alguma… E no final ainda pareceu inacabada…. Um retrato exato de como o brasileiro trabalha.

Destes, 3 segundos foram reservados a importantes avanços científicos, 4 minutos a duas “gostosas” que cantam mais ou menos, mas possuem pernas realmente lindas. O restante foi dedicado a um vazio desconexo de alatoriedades impensadas, com algumas pessoas produzindo o que queriam, do jeito que queriam, em nome dos outros 200 milhões que habitam o país.

Um retrato perfeito da importância que damos às coisas.

Como tudo no Brasil, custou mais de 10 vezes o preço justo (18 milhões por aquilo) e os políticos covardes se mantiveram em seu buraco, em silêncio, sem sequer dar satisfação para a população.

Se você ficou com vergonha, é hora de repensar o próprio país, pois a coreógrafa belga construiu naquela apresentação, um retrato perfeito de nosso Brasil… Praticamente um churrasco na laje!

Leonardo Augusto Amaral Terra
Leonardo Augusto Amaral Terra
Mestre e Doutor em ciências pelo programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo (FEARP - USP). Possui MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Administração de Empresas pela FEARP - USP. Atua como professor, pesquisador e consultor na área de estratégia e desenvolvimento organizacional, explorando os princípios que regem os sistemas socioeconômicos por meio da matemática do caos e da epistemologia sistêmica e suas aplicações no processo estratégico e nas interações sistêmicas das organizações. Vencedor do West Churchman Memorial Prize em 2014.
http://lattes.cnpq.br/3022429953017645
Top