You are here
Home > Opinião > Brasil e sua violência assustadora

Brasil e sua violência assustadora

Os números assustadores da segurança no Brasil.
Mais de 50 mil assassinatos em 2012. Praticamente 10% dos homicídios ocorridos NO MUNDO!
Lembrando que não temos nem 3% da população mundial e estamos com números de baixas do tipo, mais expressivos do que o de conflitos como Angola e Iraque.
O absurdo número de estupros registrados também é alarmante. Ultrapassou o número homicídios. 50,6 mil estupros REGISTRADOS em 2012. Se considerarmos os que a maioria não chega às autoridades podemos perceber o quão preocupante é este cenário.
Como eu sempre digo. Os números, quando analisados de maneira imparcial, sempre mostram o retrato do que estamos vivendo.
Gostem os partidários ou não, um país que lidera os piores Rankings e está na lanterna dos melhores, em termos de desenvolvimento, não pode estar sendo bem administrado.

Leonardo Augusto Amaral Terra
Leonardo Augusto Amaral Terra
Mestre e Doutor em ciências pelo programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo (FEARP - USP). Possui MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Administração de Empresas pela FEARP - USP. Atua como professor, pesquisador e consultor na área de estratégia e desenvolvimento organizacional, explorando os princípios que regem os sistemas socioeconômicos por meio da matemática do caos e da epistemologia sistêmica e suas aplicações no processo estratégico e nas interações sistêmicas das organizações. Vencedor do West Churchman Memorial Prize em 2014.
http://lattes.cnpq.br/3022429953017645
Top