You are here
Home > Opinião > ALERTE SEUS AMIGOS – O PONTO FRIO VENDE PRODUTOS FALSIFICADOS

ALERTE SEUS AMIGOS – O PONTO FRIO VENDE PRODUTOS FALSIFICADOS

O ano é 2015 e você imagina que aquela empresa grande e de amplitude nacional é o porto seguro para escapar de falsificadores e golpistas de todo tipo que rondam as vendas on-line. Escolhe o PONTO FRIO, membro de um conglomerado de empresas que abrange marcas como EXTRA, PÃO DE AÇUCAR, CASAS BAHIA, ASSAÍ e CDISCOUNT. Sua expectativa é que está seguro. Vai encontrar produtos importados regularmente e de origem garantida…

Mas está enganado. O PONTO FRIO e o grupo em questão estão longe de ser essa maravilha, este porto seguro da Internet que tantos procuram. Pior, além de terem um comportamento do mesmo nível dos PIRATAS e CRIMINOSOS digitais, que rondam as compras da Internet, ainda vão te cobrar mais caro, contando com a impunidade que assola o país.

Nesta altura muitos devem estar se perguntando: “Ok, mas porque dessa afirmação?”. Pois bem… Em 2015 comprei um cartão da marca “Kingston”, com capacidade de 32GB, para equipar meu novo celular. A ideia era ter mais espaço para minhas fotos e vídeos, contando com a segurança de um dos fabricantes mais consagrados na área de memórias de estado sólido e com a confiança que não seria vítima de golpes, ao comprar da marca PONTO FRIO!

O cartão chegou e coloquei imediatamente em uso… As fotos começaram a se acumular, até que Dezembro de 2015 o cartão subitamente apagou TODOS OS DADOS DE SEU INTERIOR. Este é um sintoma clássico das famosas FALSIFICAÇÕES DE CARTÕES INFLADOS (para quem não sabe o que é isso, clique aqui). Por ter comprado de uma loja que deveria ter algum renome e alguma ética, custei a acreditar que poderia ser isso. Entrei em contato com a Kingston para verificar como procederia a troca no Brasil e foi aí que a surpresa surgiu. Ao rodar um aplicativo para verificar o modelo do cartão, sugerido pelo fabricante, descobri que O CARTÃO ERA UMA FALSIFICAÇÃO…

ISSO MESMO MINHA GENTE, O PONTO FRIO ME VENDEU UM PRODUTO FALSIFICADO… Ao rodar um software de diagnóstico, aquele cartão com a marca da Kingston, que veio na caixa da Kingston e que deveria apresentar 32GB, apresentava como fabricante uma tal de PHISON ELETRONICS, com capacidade real de 4GB, apesar de indicar 32GB quando formatado.

Como agente de boa fé, você pensa que o grande varejista não poderia ter feito isto intencionalmente ou ciente do problema. Você então liga na central de atendimento para contar o ocorrido (dia 11/02/16, protocolo 400785991) e a atendente (Denise) te diz para ficar tranquilo que em no máximo 5 dias eu receberia uma ligação para resolver o problema… TRISTE ENGANO!!!! No dia seguinte recebo um e-mail dizendo que o caso estava encerrado, sem nenhum tipo de retorno.

Não contente, entrei em contato novamente com a central e falei com a atendente Tânia que reabriu o protocolo com o número 401316779 no dia 12 de Fevereiro de 2016, me prometendo a mesma coisa. Retorno em 5 dias para solução do problema. Novamente, assim como o mais calhorda dos estelionatários do comércio eletrônico, O PONTO FRIO NÃO RETORNOU!

Pacientemente liguei novamente no dia 19 de Fevereiro de 2016, desta vez mais incisivo… Pedi para falar diretamente com um supervisor. Após aguardar cerca de 7 minutos, o Sr. Rodrigo me atendeu e disse que passaria o meu caso para a ouvidoria e que em 2 dias retornariam meu contato para uma solução (protocolo 4002936133). Novamente, COMO BOM ESTELIONATÁRIO, O PONTO FRIO não retornou.

Fica a patente a estratégia deste grupo CRIMINOSO formado por Ponto Frio, Extra, Pão de Açúcar e Casas Bahia, entre outros… Enganar e se esconder… sumir e ignorar o cliente quando descobertos em suas falcatruas…

A esta altura, a fé que tinha na loja e no grupo foi por terra. Comecei a pesquisar e percebi que o comportamento criminoso é uma rotina. Uma pesquisa no site reclame aqui mostra uma série de consumidores que não recebem seu dinheiro de volta, mesmo quando manda a lei, que foram lesados por produtos danificados ou de qualidade duvidosa… Ou seja, milhares de comentários que mostram que este grupo varejista nada tem de idôneo, tampouco de responsável com seus clientes. Pelo contrário, é um grupo cujo comportamento se mostra à altura dos mais sórdidos estelionatários e falsários da Internet.

Contando com a impunidade que ronda nosso país, fazem milhares de vítimas todos os dias… Vítimas que, assim como eu, podem demorar a descobrir a que foram sujeitas, pelo simples fato de confiar… Fique atento com esse grupo… O que você está comprando pode ser ILEGAL, FALSO ou em alguns casos você pode até não receber, como mostra a rápida pesquisa no reclame aqui.

NÃO SE DEIXEM ENGANAR….

NÃO DEIXEM QUE AS LOJAS DESTE GRUPO DE FALCATRUAS ENGANEM SEUS AMIGOS…

Não vamos deixar que as falcatruas continuem neste país….

FIQUEM ATENTOS E COMPARTILHEM.

Leonardo Augusto Amaral Terra
Leonardo Augusto Amaral Terra
Mestre e Doutor em ciências pelo programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo (FEARP - USP). Possui MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Administração de Empresas pela FEARP - USP. Atua como professor, pesquisador e consultor na área de estratégia e desenvolvimento organizacional, explorando os princípios que regem os sistemas socioeconômicos por meio da matemática do caos e da epistemologia sistêmica e suas aplicações no processo estratégico e nas interações sistêmicas das organizações. Vencedor do West Churchman Memorial Prize em 2014.
http://lattes.cnpq.br/3022429953017645

Deixe uma resposta

Top